Nascimento
Hospital Santa Cruz
Benjamin
Relato da chegada do Benjamin
Passamos a gestação inteira imaginando como seria a chegada do Benjamin, se chegaria até as 40 semanas ou não, se teria um parto normal ou não...conversamos com amigas que já pariram, ouvimos diferentes e inusitados relatos, conferimos até mesmo o calendário lunar, decorando as noites de lua-cheia....comi barreado, tâmaras, comidas temperadas para acelerar a sua chegada, mas ele só veio na hora adotada por ele...escolhemos com cuidado a médica que nos acompanhou, garantindo que fosse alguém que confiamos.
Em 9 meses preparamos a mala, o quarto, o corpo e o coração para o parto. E quando ele finalmente acontece, parece que nada te preparou. É tudo tão intenso e indescritível, que só sabe quem passou. Tínhamos duas datas que gostaríamos muito que ele viesse ao mundo, mas como queríamos um parto normal, isso não poderia ser algo planejado, mas mesmo assim, fixamos elas nos nossos pensamentos, uma data seria dia 13/05, pois foi a data do nosso jantar de casamento a 2 anos atrás e a outra dia 17/05 que seria uma data escolhida por identificação do papai do Ben, pois teria o número da sorte da vida dele, o 17. Nas últimas semanas da gravidez, eu estava muito ansiosa para o parto, mas me preparei muito psicológicamente, físicamente e espiritualmente. Fiz muitas sessões de drenagem, fui ao Pilates, segui uma rotina de exercícios para fortalecimento do assoalho pélvico: agachamentos, exercícios de cócoras e na bola de pilates, trabalhei meu psicológico para a dor, mentalizando frases que me ajudariam na hora: “É isso que você sempre quis, Romeyka”, “aguenta firme, vai passar, logo seu filho está aí”, coisas do tipo. Ao mesmo tempo preparei minha mente para não me decepcionar caso não conseguisse o parto normal. Além disso, eu orava muito. Pedia a Deus que dirigisse cada momento do parto e que me mantivesse calma, me fazendo suportar a dor. Que acontecesse o que fosse melhor pra mim e o bebê, e o principal, que o BEN viesse com saúde....
Tudo começou no dia das mães de 2019, dia que eu senti todas as emoções nunca vivenciadas antes... foi quando os primeiros sinais de parto começaram a aparecer...tive a bolsa rota as 21:30 daquele dia e após isso, sabia que o maior sentimento por alguém estava prestes a florecer. O Benjamin, desde os 7 meses, já se encontrava em posição favorável para o parto, mas para que o nascimento acontecesse, eu precisaria atingir a dilatação necessária para isso. Chegando no hospital naquela noite do dia 12/05, com a bolsa rompida, só tinha 2 cm de dilatação e nenhuma contração, foi quando o médico de plantão, junto com a nossa obstetra decidiram induzir o parto. Logo as dores começaram. No início leve, mas seguidas. Pedi que o marido me desse suporte emocional, e percebi o quanto isso ajudava na dor. Elas foram ficando cada vez mais intensas e decidimos andar pelo hospital, intercalando as caminhadas com um banho quente de chuveiro. E foram horas assim... Às 4:00 da manhã fui examinada novamente e foi verificado que a minha dilatação continuava a mesma de 2cm e já sem forças, com muitas dores, decidimos que a hora dele ia ser aquela. A Barbara Abreu, nossa fotógrafa, já estava no hospital acompanhando tudo de perto, sempre muito atenciosa e atenta aos mínimos detalhes, registrou para sempre todo esse momento mágico.
Decidimos optar pela cesária e a nossa obstetra nos trouxe o nosso pacotinho de amor às 5:45 do dia 13/05/2019 (que por coincidência era data mais desejada por nós), além de ser um dia abençoado, o dia de Nossa Senhora de Fátima.
Foi então que toda a emoção acumulada por 9 meses explodiu. Eu e meu marido, ficamos muito emocionados. Por toda minha vida havia sonhado com um filho. E ele estava ali, era real, veio ao mundo bem humorado, tranquilo, chorou pouco, moreninho, cabeludinho, pesando 3,410kg e 48cm de muita gostosura. Escrevo esse relato no 4 dia de vida dele e só tenho a dizer que é um amor imensurável é inexplicável! Ainda estamos anestesiados com a chegada dele! Obrigada Bárbara, por ter nos emocionados com esses registros tão lindos!